O futuro depende de nós.

 

Aqui, na Carlos Natal, possuímos uma forte consciência de que fazemos parte de um Mundo que pertence a todos nós e, por isso mesmo, temos uma preocupação constante em reduzir ao máximo a nossa Pegada Ecológica. Graças a um esforço diário e à convicção inabalável de todos os nossos colaboradores (internos e externos), reutilizamos, reciclamos e poupamos recursos preciosos.

 

emissões

Para além dos certificados REACH, todas as empresas com que trabalhamos fazem reciclagem e controlo das suas emissões de gases nocivos (CO2), controlam e respeitam os seus recursos hídricos, reciclam e reutilizam uma miríade de materiais ao longo de toda a cadeia de produção. Sendo assim, cada vez mais produtos são certificados com os rótulos Oekotex Standard 100.

água

Todos os artigos que comercializamos são produzidos em unidades industriais que cumprem os mais severos protocolos ambientais, nomeadamente a regulamentação europeia REACH. O objectivo primordial da REACH é garantir a melhoria da protecção da saúde humana e do ambiente através da identificação antecipada das propriedades intrínsecas das substâncias químicas utilizadas na indústria produtiva. Este regulamento estabelece regras para uma utilização, e descarte, responsável desses mesmos químicos. Neste seguimento, trabalha-se para que todos os vernizes e corantes utilizados sejam à base de água e que a eliminação de solventes tóxicos não seja um sonho mas sim uma realidade.

reciclagem e reutilização

Envidamos todos os nossos esforços para que, cada vez mais, os nossos produtos sejam produzidos com recurso a matérias-primas naturais e renováveis, bem como materiais recicláveis. A nossa aspiração é diminuir o mais possível a utilização de todo o tipo de recursos fósseis e matérias não renováveis.